Projeto 1: Socioemocional

 Projeto: Socioemocional - '' Caminhada das Emoções " 



 


Habilidades e Competências de acordo com a BNCC:

  • O eu, o outro e o nós
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação
  • Corpo, gestos e movimentos 


Objetivos Principais:

  • Ensinar usando as " TÉCNICAS MINDKIDS ", exercitar a atenção plena, o equilíbrio emocional e a empatia; 
  • Promover a aprendizagem lúdica, motivando o interesse e a participação favorecendo a absorção do conteúdo;
  • Desenvolver o protagonismo, onde o professor atua como mediador da aprendizagem, permitindo que a criança busque o conhecimento, onde possamos construir juntos o saber;
  • Praticar a metodologia criativa proporcionando vivencias por meio de experiencias;
  • Estimular praticas para a compreensão do seu lugar no mundo e desenvolver a consciência social;


Objetivos Secundários:

  • Estimular as memorias sensoriais com as explorações de brincadeiras;
  • Auxiliar a comunicação e a expressão de sentimentos e pensamentos;
  • Comunicar assertivamente nossos sentimentos e ideias;
  • Promover estado de calma,otimismo e a empatia com as outras pessoas;
  • Desenvolver  a atenção , o equilíbrio emocional e a empatia;


Referências:

1-  Projeto: Socioemocional - '' Caminhada das Emoções " - Por Alissa Magri

2 - Atividades de Educação Socioemocional - Por Juliana Cristina 

  • E-book gratuito disponível na minha página , acesse o link

https://www.facebook.com/groups/578367662789449/permalink/1222056655087210/


3- O que é educação socioemocional e como ela acontece na prática - Por Laboratório Inteligência de Vida 

https://www.inteligenciadevida.com.br/pt/conteudo/o-que-e-educacao-socioemocional-na-pratica/


  •  Dica de vídeo: Educação socioemocional na prática - Por  Laboratório Inteligência de Vida

https://www.youtube.com/watch?v=hs9kTP37HsA&feature=youtu.be



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Conhece a Metodologia Avaliativa de Jussara Hoffmann?

Lifelong learning: “aprendizado ao longo da vida”.